top of page

          Terapias do

           Bem Estar

Olá, fique à vontade para conhecer e escolher uma das nossas Terapias  abaixo. Indico que faça a escolha da Terapia que mais identifique com seu ser, ou permita-se conhecer novas Terapias, e novas sensações e novos resultados. ''Tudo o que você faz por você, nunca será em vão'' Ezequiel Moreno
Reiki Cura Natural.
 

Uma sessão de Reiki representa um banho de pura energia curativa com efeitos que vão muito além do que se pode imaginar, envolvendo a dissolução das fontes de doenças físicas e mentais. Cada sessão dura, em média, 01 hora, podendo se estender ou não, de acordo com a resposta do paciente.

Benefícios de uma Sessão de Reiki

 

* Acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e paz;

 

* Proporciona uma maior clareza espiritual,imperceptível antes do início do tratamento;

 

*Oferece uma sensação de alívio emocional sentida durante o sessão e pós a aplicação. É uma excelente ferramenta no processo de equilíbrio das emoções;

 

* Limpa e clarifica o seu campo energético;

 

* Auxilia no alivio dos processos dolorosos;

 

* Atua na purificação e volume do sangue que circula no nosso organismo;

 

* Propícia o fortalecimento e regeneração dos nossos órgãos, tais como o fígado, rins, artérias e outros;

 

* É seguro no tratamento de doenças crônicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crônica, artrite, dor ciática, insônia e depressão;

 

* Acelera o processo de recuperação em cirurgias ou doenças com tratamentos mais prolongados. O  Reiki tem ainda a capacidade de reduzir os efeitos colaterais e auxiliar nos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo, um paciente sujeito a quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento;

 

* Pode ser aplicado às plantas, animais, alimentos, água ou dirigido ao Nosso Planeta Terra;

 

* Purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja no ambiente de trabalho, residência, carro, jardim ou um cômodo particular da casa;

 

* Auxilia na recuperação de atletas, acelerando o tratamento de lesões e o retorno às suas atividades;

 

* Aplica-se a todas as pessoas, sejam elas adultos, idosos, crianças e bebês;

 

* Nos animais, auxilia na recuperação de doenças, situações de stress, separações, ansiedades e traumas. É importante salientar que o Reiki não substitui os cuidados veterinários que os mesmos possam necessitar;

 

* Por se tratar de uma energia positiva, não causa qualquer mal a nada e nem a ninguém, é amor no estado puro. Todo Terapeuta, ao aplicar Reiki a si ou ao próximo, encontra-se em um estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo;

 

* A sessão é feita com a pessoa deitada em uma maca ou, em casos específicos, sentada, com o(a) paciente vestindo as roupas com as quais se sinta mais confortável;

 

* Durante o tratamento, o Terapeuta coloca as suas mãos levemente acima dos pontos no paciente onde são perceptíveis maiores perturbações energéticas,  e/ou seguindo a sequencia dos chakras mais importantes do corpo;

* A energia é canalizada do terapeuta para o receptor, dirigindo-se para os pontos onde é mais necessária;

 

* Os efeitos do tratamento podem ser sentidos imediatamente após a primeira sessão ou ao longo do tempo, dependendo da gravidade da queixa a ser tratada. Em geral, após a primeira sessão, as pessoas relatam um grande relaxamento, o alívio para as dores físicas e para os mal-estares psicológicos ou emocionais. As sensações de equilíbrio emocional têm sua origem na dissolução dos bloqueios enérgicos instalados. Os efeitos vão variar de acordo com a queixa e com o paciente em tratamento;

 

* Enfim, uma das grandes riquezas da Terapia Reiki consiste em:

 

 TRATAR CADA INDIVIDUO COMO ELE PRECISA SER TRATADO.

 

Massoterapia

O que é massagem, o que é massoterapia?

 

O que é massagem e massoterapia? Quais as diferenças? Primeiramente, massoterapia é um termo bem mais moderno, usado para se referir a uma pessoa que trabalha com vários tipos de massagem. Há centenas de técnicas de massagem e tratamentos parecidos. Alguns mais místicos, outros mais científicos. Entre eles:

Massagem Relaxante- Utiliza deslizamentos para diminuir o estresse do dia a dia. Estimula principalmente a liberação de ocitocina e de outros hormônios antiestresse.

Drenagem Linfática - Esta massagem ajuda na eliminação de líquido que por algum motivo está retido no organismo. É derivada da massagem sueca, porém mais especificamente aplicada na retenção de líquidos.

Shiatsu - A massagem Shiatsu é uma técnica terapêutica muito eficaz que serve para combater o estresse físico e melhorar a postura corporal, produzindo um relaxamento profundo do corpo. Os benefícios da massagem Shiatsu incluem:

  • Aliviar as tensões musculares;

  • Melhorar a postura;

  • Aumentar a circulação;

  • Reequilibrar o fluxo energético;

  • Facilitar a retirada de toxinas, proporcionando uma sensação de relaxamento, bem-estar, maior disposição e vitalidade.

Esta massagem deve ser feita por especialistas com formação específica, pois ela usa pressão em locais específicos do corpo, através dos dedos, palma das mãos ou cotovelos, de forma a aliviar esses pontos de tensão, provocando relaxamento corporal.

O que é a reflexologia é como funciona? 

A aplicação da Reflexologia é feita através de uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés com base na teoria de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo. Por tanto, não deve ser confundida com a massagem básica dos pés ou com a massagem corporal.

 

Apoio Emocional, com base em Thomas Rex. "Terapeutas sem Fronteiras''.

 

A Arte de Ser e Viver. Muitas vezes, não paramos um momento se quer, para nos perguntar, se estamos indo na direção correta. Deixamos ser levados pelo Dia-a-dia, sem controle de nossas ações e pensamentos. E nessa vai passando o tempo, não corremos atrás do que realmente queremos, e no fim nos trás frustações, por falta de olharmos para nós mesmo. Na Terapia de apoio Emocional, mostraremos Técnicas, e exercícios fáceis, mas com grandes resultados. E mostraresmos que você pode tudo, apartir do momento em que você permitir a mudança em sua vida. Venha conhecer meu espaço sem compromisso, ter uma conversa saudável, e se fizer a escolha de ter umatratamento de apoio Emocional, lá estarei, para lhe dar total atenção. ''Não pense muito, aja''. Ezequiel Moreno

Hipnose Clínica

 

O que é a hipnose clínica?

Quando se usa a hipnose para tratar um problema físico ou psicológico, chamamos o processo de hipnose clínica ou de hipnoterapia. A hipnose pode ser definida como um estado alterado de consciência ou percepção. Em termos simples, a hipnose é um estado de profundo relaxamento no qual o consciente e o inconsciente do paciente podem ser focalizados para ficarem mais receptivos à sugestão terapêutica.

Quase todo mundo já experimentou alguma forma de hipnose em algum momento da sua vida. Pense numa vez em que você dirigia em uma estrada e se pegou, por um breve momento, inconsciente daquilo que estava fazendo, ou uma vez em que estava tão envolvido em um programa de televisão que nem se deu conta quando alguém entrou na sala. Na verdade, toda hipnose é auto-hipnose e o paciente está sempre no controle.

Não há nada a temer, porque a hipnose é um processo completamente seguro quando é usada profissionalmente. O relaxamento que você vai experimentar será agradável e regenerador.

Em que problemas emocionais ou físicos a hipnose pode ser usada?

Na Psicologia: tabagismo, emagrecimento, fobias, depressão, ansiedade, problemas sexuais, alcoolismo, problemas de fala, terapia de regressão de idade, dores crônicas, autoestima e fortalecimento do ego e melhoras na concentração ou memória.

Na Medicina: psiquiatria, anestesia e cirurgia, doenças psicossomáticas, ginecologia e obstetrícia, controle de sangramento, tratamento de queimaduras, dermatologia, pediatria (enurese noturna, pesadelos, timidez e inadaptação), controle da dor, controle de vícios.

Na Odontologia: medo de ir ao dentista, cirurgia odontológica, bruxismo, controle de sangramento, controle da salivação excessiva e da dor, etc.

Há condições físicas ou emocionais nas quais não estão indicadas o tratamento pela hipnose?

O profissional encarregado deve tomar a decisão quanto à aplicabilidade do tratamento da hipnose. Ele deve obter um histórico completo do paciente para determinar se existem condições físicas ou emocionais que contraindiquem o uso da hipnose. O profissional provavelmente não utilizaria a hipnose com um pessoa que apresentasse doença coronária grave ou tivesse uma condição física que pudesse mascarar uma doença.

Nos problemas emocionais severos como a psicose e estados "borderline", a hipnoterapia pode ser inadequada.

O que acontece se eu não conseguir sair do transe hipnótico?

Nas mãos de um hipnólogo qualificado, não haverá perigo nenhum na utilização da hipnose. Como o paciente está no controle, não há dificuldade em sair do estado hipnótico.

 

O hipnólogo fará um histórico completo antes de usar a hipnose e, se existir qualquer contraindicação ao seu uso, um outro tratamento será indicado.

Posso aprender a me hipnotizar?

Toda hipnose é auto-hipnose. O profissional assume o papel de agente ou instrutor para ajudá-lo a conseguir este estado agradável. Alguns hipnólogos gravam fitas para seus pacientes, para serem usadas entre as sessões ou no lugar de sessões repetitivas. Um bom exemplo é o uso da hipnose no tratamento de dores crônicas, onde muitas vezes, fitas são usadas pelo paciente conforme a sua necessidade.

MITOS SOBRE A HIPNOSE

Perda da consciência

Um dos maiores mitos sobre hipnose é que você perderá a consciência. A hipnose é um estado alterado de consciência, porém não se perde a consciência. Você ficará ciente de tudo em cada momento e ouvirá tudo que o hipnólogo estiver dizendo.

Enfraquece a vontade

A sua vontade não se enfraquecerá ou mudará de forma alguma. Você está no controle e, se desejar por qualquer razão sair do estado hipnótico, pode fazer isso simplesmente abrindo os olhos. Você não pode ser forçado a fazer nada contra a sua vontade. Os hipnotistas de palco gostam de que a plateia acredite que eles têm o controle absoluto sobre os seus sujeitos. O profissional deixa claro que o paciente tem o controle.

Fala espontânea

O paciente não começa, espontaneamente, a falar ou revelar informações que gostaria de manter em segredo. Você pode falar durante a hipnose e seu hipnólogo pode querer usar uma técnica que inclui conversa para ajudá-lo em seu problema.

Acaba-se dormindo

hipnose não é igual ao sono. Você não vai dormir. O padrão do eletroencefalograma durante a hipnose é diferente do padrão do eletroencefalograma durante o sono.

bottom of page